O que fazer em Curitiba — Outubro.022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Eita que chegamos em Outubro já perdendo um final de semana de dicas. Ainda assim tudo bem, afinal esse mês está longo o suficiente pra gente curtir mais 4 finais de semana e um feriadinho delícia. Então bora que a primavera chegou, o frio está dando um trégua (finalmente!) e a noite curitibana tá florida. Agora vem ver O que fazer em Curitiba em Outubro!

Em primeiro lugar, para você poder ir direto ao ponto que te interessa, dividimos as dicas em três categorias: Pra ouvir, pra estar e pra ver.

Segue o fio.


Pra ouvir

Primeiramente, o que vai rolar de shows que valham a pena?

SOJA

Sons Of Jah Army traz uma bagagem de 25 anos de história e na turnê brasileira irá explorar o álbum Beauty in the Silence em cinco capitais nacionais, incluindo, lógico, Curitiba

Além de músicas do novo trabalho, a banda também promete hits da carreira como True Love, Rasta Courage, entre outros.

08 de Outubro/22h
Live Curitiba — R. Itajubá, 143 — Novo Mundo
Ingressos aqui

Numanice

O Numanice é fruto de uma promessa de Ludmila. Após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow 2019 na categoria melhor cantora, presentearia os fãs cantando pagode. Dito e feito.

Lançado em abril de 2020, o trabalho marcou a estreia de Lud no ritmo e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, ela ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. 

09 de Outubro/14h
Pedreira Paulo Leminski — R. João Gava, 970
Ingressos aqui

Lamparina, Di Melo e Cidrais

O Festival de Criatividade Subtropikal (que você ainda vai ouvir falar melhor aqui no Panguia de Outubro) retorna a Curitiba trazendo shows inéditos, workshops, festas e atividades de conexão entre pessoas, ideias e espaços. E a primeira delas é a Festa de Abertura.

Com show da banda mineira Lamparina, que apresenta seu caleidoscópio musical pela primeira vez em Curitiba. DiMelo, ícone do samba-funk-soul brasileiro dos anos 70 e a banda curitibana Cidrais, fazendo seu aguardado show de lançamento do primeiro álbum. Além de, como é tradição, DJs locais e de todo o país também embalam a festa: os talentos curitibanos Claudia Bukowski e Gil Preto, da Brasilidades, se alternam com Dani Souto e a sensação paulistana Patrícia Vasconcelos, a DUE.

11 de Outubro/18h
Ópera de Arame — R. João Gava, 920
Ingressos aqui

Duda Beat

Uma das novas cantoras de sucesso da geração do pop, Duda Beat, chega a capital paranaense com a sua turnê Duda Beat On Tour. O Setlist do espetáculo conta com músicas do álbum “Te Amo Lá Fora”, músicas repaginadas do “Sinto Muito” e feats aclamados da cantora, dos mais antigos aos mais recentes.

21 de Outubro/20h
Teatro Positivo— R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos aqui

Ney Matogrosso

Depois de lotar o Guairão em Junho com Bloco na rua, Ney Matogrosso retorna a Curitiba para uma sessão extra de seu aclamado espetáculo.

O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, diz Ney.

22 de Outubro/21h
Guairão —R. XV de Novembro, 971 — Centro
Ingressos aqui

Baco Exu + BK’

No dia 21 de outubro, Curitiba recebe dois nomes de peso do rap/trap nacional: Baco Exu do Blues e BK’, que se apresentam na Live Curitiba. Em uma noite só, o público terá a oportunidade de acompanhar dois grandes shows completos, em evento inédito na capital paranaense.

23 de Outubro/21h
Live Curitiba— R. Itajubá, 143 — Novo Mundo
Ingressos aqui

Bonde do Tigrão

Formado em 1999, no Rio de Janeiro, o Bonde do Tigrão é conhecido por seus hits, que caem na boca do povo, e por coreografias diferenciadas. O grupo, dono de sucessos como Cerol na Mão, Tchuthuca e Baile Todo, promete esquentar o evento de quatro anos do Wit com muito funk carioca.

23 de Outubro/18h
Wit Bar —Rua Itupava, 1163, Alto da XV
Ingressos aqui

Imagine Dragons

Imagine Dragons chega com sua turnê ao Brasil, e Curitiba não ficou de fora da rota. Enchendo estádios, criando hinos e quebrando recordes a cada passo, o quarteto de Las Vegas, premiado com o Grammy, com certificação de diamantes, promete um show incrível dia 25 de Outubro na Pedreira Paulo Leminski.

25 de Outubro/20h30
Pedreira Paulo Leminski — R. João Gava, 970
Ingressos aqui

Gilberto Gil

Gilberto Gil completa 80 anos e fará sua turnê comemorativa com grandes hits como Aquele Abraço, Andar Com Fé, Toda Menina Baiana, Vamos Fugir e outras músicas que já fazem parte da cultura brasileira.

Recém empossado na Academia Brasileira de Letras, o imortal demonstra que está com todo o pique. Irá pousar em Curitiba para duas noites de show. Há mais de cinco anos que Gil não se apresenta por aqui, estávamos com saudades.

27 e 28 de Outubro/20h
Teatro Positivo — R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos aqui e aqui


Pra estar

Seguindo com festões cheios de coisas pra fazer, gente pra ver e marcas pra conhecer. Logo, lugares bons de estar.

Um Baile Bom

Primeiríssimo evento do mês pra começar subindo a régua bem lá em cima. Um Baile Bom é um acontecimento!

Neste mês o evento será especial SOUL TRAIN. No comando teremos Babi Oeiras e Gabriel Santana, convidados mais que ilustres Mitay e Popson e no passinho Flavia Pereira, Ronald Pinheiro e Lorde Fenyx.

Apenas vá! Você não vai ser arrepender.

08 de Outubro/20h30
Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio — R. Des. Clotário Portugal, 274
Ingressos aqui

Festival Subtropikal

Conforme já indicamos a festa de abertura desse festival incrível aqui no Panguia, né? Agora é a hora de falar do festival em si.

O Festival de Criatividade Subtropikal retorna a Curitiba, depois de uma muito bem sucedida edição em Florianópolis, trazendo atividades de conexão entre pessoas, ideias e espaços. O evento acontece entre os dias 11 e 16 de outubro com programação intensa e muitas novidades ao público. Diversas atividades focadas em encontros e conexões offline acontecem espalhadas pela cidade — palestras, workshops e debates. A programação completa do festival está sendo construída e você sabe de tudo aqui: www.subtropikal.com

11 a 16 de Outubro
Aldeia Estação— Avenida Sete de Setembro, 2775–9º andar
Ingressos aqui

ECOSSYSTEMA

Logo após uma turma na cidade de São Paulo, a historiadora e artista visual Sy Gomes, traz à Curitiba seu Programa Formativo em Arte Contemporânea — ECOSSYSTEMA.

Nessa coletânea de debates, vivências corporais, leituras e atividades dinâmicas, a artista promove um espaço de criação que institui infinitas possibilidades de habitar o mundo. 

13, 14 e 15 de Outubro/16h
Alfaiataria — R. Riachuelo, 274
Ingressos aqui

SESH apresenta: Febre90’s

Como o próprio nome sugere, a SESH segue o formato SESH. Com artistas locais apresentando pocket shows: Bface, Heavy Drummers, Sem Registro e A+ com participação de Mika e DJ Spena. Ao longo da noite, a pista é comandada por DJ Baqueta, DJ BAB5 e back-to-back dos DJs da Suite Music (Kozmica, Katze, Jxtacincx). Também acontecerá uma batalha de tag, com inscrições no local e premiação.

15 de Outubro/20h
Basement Cultural — Rua Desembargador Benvindo Valente, 260, São Francisco
Ingressos aqui

Festival FLORA

No dia 15 de outubro o Festival Flora chega em Curitiba com um dia repleto de muita música brasileira, celebrando toda a energia da primavera e um line up repleto de artistas incríveis como Marina Sena, Johnnie Hooker, Getúlio Abelha, Janine Mathias, Judy, Manolo, Gabriel Castro, etc.

Agora em novo local, no RJota.

15 de Outubro/15h
RJota— Rua Desembargador Westphalen, 3140 — Parolin
Ingressos aqui


Para ver

Cinema, espetáculos, palestras, exposições e tudo que mereça uma olhadinha esse mês.

Djanho — Mostra Internacional e Interbairros de Cinema Fantástico de Curitiba

Por último, mas não menos importante: DJANHO! 

Djanho é o novo nome da mostra Grotesc-O-Vision, idealizada por Biscaia em 2013 como um evento paralelo da Zombie Walk Curitiba, mas que aos poucos cresceu e se tornou um evento independente. 

Uma mostra de cinema bem diferente do que você já viu por ai. O grande diferencial do evento deste ano é acontecer em formatos diversos. Como projeções ao ar livre em bairros de Curitiba distantes da região central, mas também no terraço e em uma das salas do Cine Passeio. Além de disponibilizar parte da seleção dos filmes em exibição online, exclusivamente na plataforma Darkflix.

15 de Outubro a 03 de novembro
Cine Passeio— R. Riachuelo, 410
Mais informações aqui


É isso seus lindos, outubro ta demais, o calor ta voltando e a gente tá na rua. Divirtam-se e não pisem nos cabos